domingo, 6 de abril de 2014

A passagem da Nina

A morte é  o acontecimento mais brutal para o ser humano. Não existe palavras para descrever este desfecho da nossa pobre vida. Final do ano de 2013, eu e meu filho Guido, o André e sua namorada Larissa viajamos para o Paraná para passarmos o Natal e o Revellion com a família.
Meu filho mais velho ficou em casa, o Thiago. Sempre nos preocupamos em deixar os animais por muito tempo sozinhos, e neste período não foi diferente, alguém ficaria para cuida-los.
Nossos gatos: a  Nina e o Zoio, sempre foram muito caseiros e sem a família por perto sofreriam muito. Viajamos e quando voltamos fomos recebidos com muito alegria, e os animais também nos receberam na porta. Um miava pra cá, o outro que se enrolava nas nossas pernas, e foi uma festa, finalmente todo mundo em casa.
Depois do almoço, como estávamos cansados devido a viagem, fomos descansar e não notamos a ausência da Nina. Quando de repente meu filho André gritou, para, para! Nosso vizinho saíra de carro e atropelou a pobrezinha. Foram cinco dias de muito sofrimento, o veterinário não quis interna-la e deu um prazo, dizendo que se ela sobrevivesse, daria sequencia no tratamento começando com uma delicada cirurgia. Foi triste demais ver aqueles olhos azuis pedindo para liberta-la do sofrimento. Isso me fez refletir muito sobre a vida. As dificuldades nos lapidam, o que muitas vezes não compreendemos. O sofrimento nos ensina a viver, a apreciar melhor a vida, ter mais prazer e se entregar inteiramente. Grandes vencedores trazem consigo uma história de lutas e batalhas. São elas que nos fortificam e tornam-se indispensáveis para o nosso crescimento. Assim é a vida. Aprenda que os sofrimentos não vêm para te derrotar, mas para te tornar mais forte. Abençoada seja a dor que nos tornam humildes e nos engrandecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário