sexta-feira, 4 de abril de 2014

Depois dos quarenta

Eu lamento que minhas maiores inspirações não acontecem quando eu posso transcrevê-las, mas tento guarda-las para um momento em que possa perpetua-las como agora, mas nunca sai como eu penso...
Bem, mas todo mundo já ouviu falar que depois que entramos nos "enta", muita coisa muda na nossa vida. Tenho que concordar! Depois dos quarenta anos você se torna mais leve, estou falando por mim, pois acredito que muitas pessoas passam a vida inteira carregando um fardo desnecessário, parecem se punir por  culpas, por uma redenção inexistente, é muito estranho isto.
Mas, voltando aos quarenta, a idade nos dá uma capacidade de enxergar certas coisas que antes eram muito explicitas aos nossos olhos, mas não víamos. Também nos torna mais a pacientes, consciente de que  não temos tempo a perder com coisinhas, precisamos nos ocupar com grandes coisas.
Aprendemos que não adianta brigar com o que existe para resolvermos, e se caso não tiver solução devemos deletar de nossas vidas.
Há pessoas que passam a vida toda planejando, sonhando e se iludindo como se a vida fosse eterna. Conheci pessoas que fizeram isso a vida toda, até serem surpreendidas por uma doença incurável, e pior que mesmo no leito condenada a morte, insistia em sonhar e planejar. De fato a vida para esta pessoa foi um sonho, a única coisa real foi a dureza em que ela tratou a própria vida. O homem tem evoluído e foi o tempo em que as pessoas deixavam para aproveitar a vida após a aposentadoria, mas entendemos que era a maturidade que despertava esse olhar para a vida.Uma coisa é certa, todo o tempo é tempo para ser feliz, mas a idade nos prepara melhor para o desafio chamado felicidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário