quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Diário de uma Gata!

-Nina-
Sempre tivemos animais em minha casa, cachorros, gatos e pássaros. Quando as crianças eram menores dava para ter tudo, sempre tinha gente em casa, eles não ficavam só. Hoje com a correria da vida temos apenas dois gatos (Nina e Zóio). Gosto muito deles e sempre os observo e imagino como seria se eles pudessem falar, então resolvi escrever esta crônica, baseada no comportamento da minha gata, a Nina. Os seres humanos sempre imaginam o que se passa na cabeça dos bichos, haja vista os filmes, livros, contos infantis que dão voz aos animais, numa desenfreada curiosidade e imaginação, criando o que passa pelas suas cabecinhas, e eu não sou diferente, tenho a minha imaginação.Então vamos lá!

  Diário de uma gata


Moro em uma casa tranquila, não tem luxo, mas temos camas limpinhas e fofinhas, boa comida e muito carinho. A dona da casa eu a considero uma mãe, sempre me agrada e quando tive meus filhos ela sempre me amparou, preparava os ninhos bem quentinhos para eu poder ter meus filhotes, e me dava uma assistência quando chegava a hora do parto, acredito que era porque ela também passara por isso. Também moram os seus três filhos, cada qual com suas peculiaridades, mas todos gostam de nós. Digo nós porque além de mim, meu filho mais novo que ficou da última cria que pari. A família que nos abriga o chama de Zóio, é porque quando ele era pequeno, tinha olhos grandes, que são da cor dos meus, apesar dele ser bem diferente de mim, acho que ele puxou ao pai, nas características físicas e comportamentais, cabeçudo e não muito limpinho. Digo isso porque já se meteu em várias confusões e volta sempre arranhado e muito sujo,deve ser coisa da juventude. Eu não, sou do tipo "fresca", olho as pessoas sempre desconfiada, e só me aproximo com confiança, sempre limpa e impecável pois durmo na cama da mãe, e ela é chata também. Meu filho prefere dormir com um membro da família, que tem mais ou menos o perfil dele, mas se respeitam muito e se amam também. Ele não pode receber o pagamento do seu trabalho que enche a geladeira de guloseimas que nós gatos adoramos, por isso recebemos sempre ele na porta quando ele chega, principalmente meu filho, é muito interesseiro. Outro membro da família gosta muito de gatos, mas não permite que adentremos em seu aposento, tenho muita curiosidade para ver o que tem lá dentro, as vezes fico espiando da porta, e até já entrei para dar uma espiadinha com a anuência da mãe, sem que ele saiba, é claro. Acho que ele não gosta de pelos. Mas ainda tem o outro membro da família, que tem os olhos azuis como o meu. Ele passa o dia todo na frente do computador trabalhando, as vezes passo por cima do teclado para chamar sua atenção, ele pacientemente espera eu passar, mas continua seu trabalho. Ele gosta muito de mim, até comprou um cachorro que late e tem os olhos brilhantes que dá uns pulinhos, no início achei estranho, mas hoje me acostumei e até brinco com ele, o problema é que eu não sinto tanta disposição assim, já tenho quase dez anos na idade dos humanos, prefiro mesmo é dormir. E por falar em dormir estou sentindo um soninho...estou vendo uma roupa passadinha em cima da cama, ela deve estar quentinha e com esta chuvinha...adoro roupa em cima da cama, me ajeito nela e durmo, durmo...
                                                                    -Zóio-

Um comentário:

  1. Bem ineressante esse Diário.

    "...tenho muita curiosidade para ver o que tem lá dentro, às vezes fico espiando da porta, e até já entrei para dar uma espiada com a anuência da mãe, sem que ele saiba, é claro".
    Vamos pensar numa leitura, onde os bichos de estimação falam do comportamento dos seus donos?

    ResponderExcluir