segunda-feira, 11 de maio de 2015

Doctor Queen

Quem não gosta das músicas do saudoso Queen!!!
Saudosismo a parte, mas vamos combinar, era bom né?
Nos anos de 1985 e 1896 fizeram sucesso absoluto!! Não posso ouvir "Rádio Ga Ga" , "Love of my life", "We are the champions" e muitas outras que me transporto para a época! Lembro que trabalhava e morava em Curitiba, e todas as manhãs tomava o "expresso" para trabalhar e ia ouvindo estas músicas, como era bom!!!
Pois bem! Ontem foi dia de Doctor Queen no Teatro Municipal de Paulínia!!
Bárbaro, sensacional o show da banda Argentina.
Leia sobre eles
A Doctor Queen é uma banda argentina que faz um dos mais reconhecidos tributos ao grupo Queen no mundo.
Jorge Busetto, nascido em 1971, tornou-se fã do cantor Freddie Mercury no mesmo ano em que este morreu e ano que Jorge completava 20 anos. Por meio de um presente dado por um amigo: uma fita cassete com músicas de diversos álbuns do grupo Queen, Jorge teve influenciado fortemente o seu espírito artístico e sonhador. Assim, a música do Queen o acompanhou por momentos difíceis em sua vida e ele começou a cantarolar as músicas com um pequeno gravador National Home 300 (em 1991 leitores de CD não eram ainda populares). Também em novembro daquele ano, a notícia de que Freddie Mercury morreu de AIDS, o fez pensar em um show que reproduzisse o que as pessoas jamais veriam novamente, Freddie Mercury no palco. O grupo inicialmente se chamou ONE e estreou em 2000, num lotado Teatro Coliseo Podesta, em La Plata. As pessoas não podiam acreditar de estarem ouvindo um som e poder de voz tão semelhante à de Freddie, e até mesmo a incrível semelhança física, figurinos, gestos e movimentos. Então com o passar dos anos, com diversos shows em teatros e estádios a banda tornou-se cada vez mais popular em toda Argentina, até que uma nota no canal de TV mais importante da Argentina, Canal 13, nomeou-o como “Doctor Queen”, usando a relação da medicina com a música de Jorge, dando nome definitivo ao grupo.
Com mais de 470 shows ao vivo, a banda tem passado por vários países na América e Europa, sempre com grande sucesso, a ponto de, em 2009, na Suíça, a convite do Memorial Day, o grupo foi eleito pela NED como a melhor banda tributo de todos os tempos. Nesta oportunidade, estiveram visitando com Peter Freestone (um dos melhores amigos de Freddie) a casa de Freddie Mercury, o Studios Mountain e a suíte de Freddie no Palácio Montreux.
A experiência de ter conhecido tantos países e culturas, levaram Jorge a relegar sua atividade médica para se dedicar exclusivamente a projetar os shows com o máximo cuidado, para alcançar toda magia para aqueles que viveram o periodo do Queen de Freddie Mercury. O grupo recebeu inúmeros prêmios por trazer ao palco toda energia e qualidade do Queen original.
Além de toda semelhança física, gestos e movimentos de Freddie, o mais notável é a voz do Dr. Queen, uma vez que Jorge atinge confortavelmente as notas graves e agudas, levando a ser tão semelhante que, quando você fecha os olhos, parece estar ouvindo o original. Os figurinos são baseados nas diversas fases do grupo, com diversas trocas durante o show.
O grupo já realizou versões do Queen acompanhado por grandes coros, dançarinos e outros artistas, enriquecendo sobremaneira o espetáculo. O final característico de cada apresentação traz Jorge Busetto com a capa e a coroa, mostrando toda força do maravilhoso e magnífico Queen.
No show, estão todos os grandes clássicos do grupo, como Bohemian Rhapsody, Somebody To Love, Killer Queen, Love Of My Life, We Are The Champions, Crazy little thing called love e muitos outros.
A banda é composta por Jorge Busetto – Dr. Queen (vocal e piano), Alvaro Navarro Kahn (guitarra, vocais e piano), Gus Dicun (baixo e vocais) Eze Taylor (bateria e vocais).






By,by,
Cissa Torello

Nenhum comentário:

Postar um comentário